Eu confesso que já tive minha fase farmete… ops! Estampada. Mas atualmente, meu armário tem muito mais peças lisas.
Isso porque as roupas lisas se encaixam melhor na minha proposta de estilo e também facilitam as coordenações de peças. Quando escolho incluir uma estampa no meu guarda-roupa, tenho preferência pelas mais clássicas, como bolinhas, xadrez e listras.
Agora, se você é apaixonada pelas estampas, aqui vão algumas dicas para que elas sejam bem aproveitadas.
- A não ser que você seja uma entusiasta do mix de estampas, as peças lisas ainda devem ser maioria no seu armário, pois as estampas costumam cansar. Já as peças lisas são mais atemporais (dependendo do modelo, claro).
- Procure repetir umas das cores presentes na estampa na hora de combinar com uma peça lisa.
- Se você já sabe qual a sua cartela de cores, procure comprar roupas estampadas que respeitem a sua coloração pessoal.
- Ao misturar, é importante considerar desenhos de aspectos visuais semelhantes, ou seja, misturar florais, ou, estampas de traços mais retos, ou, estampas de linhas mais soltas, mantendo sempre a harmonia entre elas. Cores em comum também ajudam a fazer o link entre as estampas.a
- Para fazer mix de estampas, faça com elementos visuais semelhantes. ou seja, misturar florais, ou, estampas de traços mais retos, ou, estampas de linhas mais soltas, mantendo sempre a harmonia entre elas.
- Onça é uma estampa que combinam melhor com cores quentes, escuras e suaves. Evite cores muito frias e intensas. Mas não se esqueça que existem outras padronagens de animal print que podem fazer parte do seu guarda-roupa: zebra, girafa, tigre…
- As estampas tie dye voltaram com tudo no último ano. Se você for mais básica, aposte na combinação com jeans ou camiseta branca. Se for mais ousada, pode usar com uma peça colorida com uma das cores presente na estampa.
- As padronagens floridas e de folhagem remetem a um look mais leve, feminino, bem primavera-verão. Se você quiser tirar um pouco do ar romântico dessa estampa, escolha calçados mais pesados ou descolados, como bota e tênis.
Comentários
Postar um comentário