Pular para o conteúdo principal

Qual a cor de tênis mais versátil?

Assumir os cabelos os brancos: sim ou não?


É muito comum as pessoas relacionarem os cabelos brancos com descuido. Afinal, vivemos em uma sociedade que não permite que a mulher envelheça com dignidade e é extremamente apegada aos conceitos de juventude como sinônimo de vitalidade, produtividade, força e beleza. Então, qualquer sinal de envelhecimento, como rugas e cabelos brancos, é tratado como algo negativo e que deve ser evitado. Enquanto homens mais velhos são vistos como maduros, experientes e até charmosos, as mulheres vivem eternamente tentando não envelhecer. 


Mas (ainda bem) tem surgido um movimento de aceitação do envelhecimento feminino como algo natural e bonito. E um dos passos para isso é assumir os fios grisalhos. Afinal, apesar de não passarem uma imagem de jovialidade, os cabelos brancos podem agregar outras características positivas ao visual, como modernidade, poder, ou até um ar cool e mais alternativo. 


Só que, para afastar a imagem de cabelo branco como sinônimo de descuido e falta de vitalidade, precisamos ter cada vez mais referências de mulheres que assumiram as madeixas grisalhas e continuaram muito estilosas. Por isso eu criei uma pasta no meu perfil no Pinterest cheia de referências maravilhosas. Clica aqui para conferir.


Mas gostaria de destacar dois aqui:


Meryl Streep: quer uma imagem mais elegante e poderosa do que a personagem Miranda em O Diabo Veste Prada? Quase impossível.


Cabelo branco envelhece?A Liberdade é Pouco. O Que Queremos Ainda Não Sabemos.Sejam Bem Vindos!


Jojo Mourão: super jovem e cheia de fios grisalhos, a Jojo adotou recentemente o visual total cabelos brancos. E segue maravilhosa e cheia de estilo.



Cuidados com os fios


A mudança para os cabelos brancos requer uma atenção especial. É preciso cuidado com a exposição ao sol e também com a utilização de produtos certos, para que os fios não fiquem amarelados.


Outro ponto importante é que os cabelos brancos reduzem o contraste da pessoa, que é a diferença entre claro e escuro que todo mundo tem. Com isso, a mulher pode ficar com o semblante um pouco mais abatido, o que implica na necessidade de cuidados com a maquiagem e cores certas das roupas. 


Normalmente, quem tem as peles frias (mais rosadas) se adaptam melhor ao processo. E as peles mais amareladas (quentes), costumam estranhar mais a mudança. Mas isso não significa que não devam fazer. Basta reforçar a utilização de maquiagem, acessório e terceiras peças que harmonizem com a cor da pele. 


Para saber se sua pele é quente ou fria o ideal é fazer a análise de coloração pessoal. Ela vai te ajudar a saber as melhores cores para harmonizar com a sua beleza.


Fuja dos padrões


O objetivo deste post não é criar mais uma ditadura da beleza, em que todo mundo deve assumir os cabelos brancos. E sim incentivar aquelas pessoas que se sentem obrigadas a pintar sempre o cabelo a se libertarem dessa pressão.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Qual a cor de tênis mais versátil?

Se você pudesse escolher apenas um tênis para usar com todas as suas roupas, de qual cor ele seria? Preto ou branco? Não tem uma única resposta certa para esta pergunta. Você precisa escolher o que vai ser mais versátil com as roupas que você já tem. Mas, vou te ajudar a tomar a sua decisão com algumas informações. O branco e o preto são cores neutras, mas dão efeitos totalmente diferentes na produção.   PRETO Os looks vão ficar mais harmônicos se você combinar com outros neutros (branco, cinza, azul marinho, jeans, etc).   Se combinado com cores, lembre-se de trazer um outro elemento preto para o visual. Pode ser a bolsa ou cinto, por exemplo. Ele pode pesar o visual, por isso o equilíbrio com as demais peças deve ser bem pensado. BRANCO Ele é bem versátil e combina com várias cores, sem a necessidade de trazer outro elemento branco para o visual. Fica ótimo com roupas mais leves, como vestidos e saias. Ajuda a deixar o look mais moderno. Mas também mais casual. COR DA PELE I...

Roupa de trabalho sem salto

Definir os elementos que compõem o dress code casual para o trabalho é uma tarefa não muito fácil. Principalmente para as mulheres. Isso porque o Business casual vai variar de acordo com a região, o ramo da empresa, o tipo de tarefa executada no trabalho, entre outros elementos. Além disso, temos visto uma tendência das empresas cada vez mais abrirem espaço para que o funcionário use roupas mais confortáveis e também que expressem sua individualidade. Menos uniformes e mais criatividade. Mas quando as opções são muitas, o que ocorre é que muitas mulheres ficam perdidas. Principalmente em relação ao salto alto. Um calçado que, no geral, passa uma mensagem mais formal e elegante, mas que não tem fama de ser confortável. Afinal, como conciliar conforto e o dress code do ambiente de trabalho? O melhor caminho é aprender a misturar elementos mais formais, como um blazer ou calças de alfaiataria com peças mais casuais, como uma blusa com estampa ou calçado colorido. Confira abaixo algumas di...

5 perguntas para se fazer antes de comprar uma roupa nova

Com a proximidade da troca de estação e, consequentemente, de coleção, o que mais tem por aí são promoções IM-PER-DÍ-VEIS.  Mas é preciso ficar muito atento para não cair em uma cilada e sair comprando algo que você:  não pode pagar  não precisa  não combina com você  não tem boa qualidade  ou todas as opções anteriores As compras por impulso são um hábito ruim para o seu bolso e para o seu guarda-roupa. Então, confira algumas perguntas para se fazer antes de fazer uma compra.  5 perguntas para se fazer antes de comprar uma roupa nova  1 - Eu posso pagar? Essa nem precisa explicar, não é mesmo? Se endividar para comprar uma roupa é um mau negócio. Você pode até fazer compras parceladas, mas a parcela tem que caber no seu orçamento. E a dica é: só comprar mais depois de terminar de pagar as parcelas da última compra.  2 - Essa peça é diferente das que eu já tenho? Essa questão é a única que eu considero "não essencial" responder sim, se você r...