
Ele pode ser usado para dar acabamento nas suas produções e também para acinturar a silhueta. É uma ótima forma para trazer cor ao visual também.
Confira abaixo algumas dicas de como incluir o cinto nas suas produções. Mas elas não são regras universais. Não tem certo e nem errado. Lembre-se que você pode usar o que quiser. E essas são apenas recomendações.
- Qual cor eu compro?
Se você não tem nenhum e deseja começar a se aventurar, prefira as cores neutras coloridas: azul marinho, cinza, verde militar, berinjela, café, marsala, mostarda ou até o de oncinha. O preto pode pesar um pouco o visual. E ainda vai exigir que você combine com algum outro item desta cor no look (sapato, bolsa, estampa).
Dica na hora de usar cor: cinto da cor da blusa ajuda a alongar o tronco e os da cor da calça, alongam as pernas.
- Qual o tamanho certo de cinto?
Ele deve ser proporcional ao seu tamanho. Ou seja, os mais fininhos vão ficar melhor nas mulheres menores. Os cintos muito largos fazem uma grande quebra visual e podem provocar a sensação de achatamento. Os cintos médios são bem versáteis e tem de 3 a 4 centímetros.
Normalmente os cintos tem 5 ou 7 furos e o ferrinho deve ficar no furo do meio. Não fica muito bonito quando sobre um pedacinho muito pequeno, pois fica parecendo que o cinto está curto para você. Existem alguns truques para prender a ponta quando ela fica muito comprida, como dar um nó ou usar um elástico transparente.
- Em qual altura eu devo usar?
Tente usar na cintura mesmo (um pouco acima do umbigo), pois normalmente é a parte mais fina do corpo. Caso seja o seu desejo, essa posição do cinto vai ajudar a afinar a silhueta. Quanto mais baixo você usar o cinto, mais você vai causar a sensação de achatamento das pernas.
- Só gente magra pode usar cinto?
De jeito nenhum. Repita esse mantra comigo: “eu posso usar qualquer coisa que me agrade!”. Siga as dicas acima e seja feliz.
Comentários
Postar um comentário